terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fantasia surreal

oil on canvas - 2012
Há quem se satisfaça, dentro do desejo ou da limitação de cada um, em  apenas ficar observando uma obra de arte. Eu já gosto de tentar ir além da estética visual primeira que se nos apresenta uma tela bem feita. Neste caso em particular, o quadro força minha mente a ir buscar nos confins da memória, muitas vezes enganosa, algo similar e que me dê segurança na interpretação. Sei que parece um pouco exagerado de minha parte. Já vi centenas de milhares de imagens surreais e nada que me venha serve de ajuda. Estas espécies de flor, gigantescas, revelando um tipo esdrúxulo de guloseima, o personagem geométrico com uma das mãos se derretendo, os tons contrastantes e o azul sombrio beira o desconforto de um sono mal dormido. Uma linda tela que, com certeza, despertará o interesse sempre criativo de quem a analisar. Genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário